Caso não esteja visualizando corretamente veja aqui.
 
  ANO 14 - EDIÇÃO Nº 265 - PUBLICADA EM 08/03/2018 P/ APOSENTADOS E PENSIONISTAS  
     
 

Asapec e Stiu se reúnem na FACEB para tratar do plano de saúde

 
 

Membros da Associação dos Aposentados e Pensionistas da CEB (Asapec) e do Sindicato dos Urbanitários (STIU-DF) estiveram reunidos na FACEB, na última segunda-feira, para tratar do reajuste dos Planos de Saúde da CEB.

Diante das alternativas apresentadas pela Rodarte Nogueira, consultoria da Fundação para os mencionados Planos, os presentes decidiram sugerir ao Conselho Deliberativo a seguinte proposta para os Planos FACEB Saúde Vida (aposentados e pensionistas) e FACEB Família (agregados):

1) Reajuste de 22,8% sobre a mensalidade;
2) Coparticipação de 30% sobre a utilização de procedimentos ambulatoriais e odontológicos, exceto quimioterapia, radioterapia, hemodiálise e diálise, cuja coparticipação permanecerá em 1%;
3) A tabela de procedimentos hospitalares não sofrerá reajuste, mantendo-se, portanto, os valores de coparticipação atuais;
4) Utilização de no máximo R$ 1,2 milhão, nos próximos 12 meses, do Fundo Assistencial dos planos.

O Conselho Deliberativo acompanhou a proposta da Rodarte Nogueira e aprovou a indicação, lembrando que no futuro será necessário reconstituir o Fundo Assistencial.

Ainda durante a reunião, reforçaram a necessidade de uso consciente dos planos para que esse benefício seja sustentável: uma das principais constatações do encontro foi que há uso excessivo em alguns dos procedimentos, o que tem efeito direto no reajuste dos planos.

Por fim a FACEB lembra, como sugestão, da importância de se utilizar o Dr. + Saúde, telefone 0800-642-1202, nos casos de urgência e emergência, uma vez que esse serviço permite o atendimento médico no local onde o beneficiário estiver (DF ou Entorno), de forma eficiente e gratuita (isento de coparticipação), evitando idas desnecessárias ao hospital.