Caso não esteja visualizando corretamente veja aqui.
 
  ANO 14 - EDIÇÃO Nº 682 - PUBLICADA PARA EMPREGADOS DA CEB EM 08/12/2017  
     
 

Apresentação mostra situação do Plano BD da FACEB

 
 

Em reunião realizada na última quarta-feira, na CEB do SIA, a Fundação apresentou a participantes ativos do Plano BD da FACEB os resultados desse plano de previdência nos últimos anos, bem como as tendências do setor para oferecer planos sustentáveis de aposentadoria/ pensão. Para quem não pôde comparecer, a Fundação disponibilizou em seu site os slides da apresentação

Para quem ainda não fez sua simulação, vale lembrar que também encontra-se disponível no site o Simulador de Contribuição Extraordinária do Deficit do Plano BD.

Conforme já informado, as contribuições extraordinárias terão início em fevereiro de 2018 aos participantes do mencionado Plano, aposentados, pensionistas e patrocinadores, conforme determina a legislação, cabendo aos participantes um desconto mensal aproximado de 0,77% no salário, por um período de 217 meses.

Alternativa
Considerando a situação de deficits sucessivos do Plano BD, a FACEB está em fase de cotações orçamentárias para a contratação de consultoria com vistas a oferecer alternativas aos participantes do referido Plano. Assim que houver novidades sobre o assunto, a Fundação apresentará a todos, de forma transparente, assim como vem sendo conduzido todo o processo de equacionamento do deficit de 2016 do BD e suas implicações para este plano previdencial e para seus participantes ativos e assistidos.