Caso não esteja visualizando corretamente veja aqui.
 
  ANO 15 - EDIÇÃO Nº 743 - PUBLICADA EM 21/08/2018  
     
 

ATUALIZAÇÃO SOBRE DEFICIT DO PLANO BD E ESTRATÉGIAS PREVIDENCIAIS

 
 

Desde 2017, a Fundação tem realizado apresentações/reuniões sobre equacionamento de deficit do Plano Complementar de Benefícios previdenciais (Plano BD) e estratégias previdenciais. Foram 17 eventos em que participantes ativos, aposentados, autopatrocinados e pensionistas, bem como representantes da CEB, Sindicato STIU-DF e conselheiros da FACEB puderam esclarecer suas dúvidas e apresentar sugestões sobre esse assunto tão importante.

No último dia 27/07 houve nova reunião com a consultoria Mercer Gama, na CEB, onde estiveram presentes representantes do Sindicato, da Patrocinadora, dirigentes da CEB Holding e da CEB Distribuição. Na oportunidade, houve destaque para a transparência com que o processo vem sendo conduzido, com divulgação intensa via reuniões e informativos. Ressaltando o caráter cooperativo do assunto, no intuito de cuidar de um bem comum dos participantes e assistidos da CEB, foi informado que a FACEB continua aberta a sugestões que podem ser incorporadas ao projeto de Estratégias Previdenciais.

Já no dia 03/08, na Fundação, houve nova rodada de discussões na apresentação feita pela Mercer Gama aos Conselhos Deliberativo/ Fiscal, Diretoria Executiva e gestores da FACEB (fotos acima).

FIQUE ATENTO: no início de setembro, a Fundação promoverá novo encontro com participantes ativos, autopatrocinados, aposentados e pensionistas, abordando o Segundo Plano de Equacionamento de Deficit do Plano BD, conforme obrigações legais. Na oportunidade serão fornecidos números atualizados e esclarecidas as dúvidas existentes. Em breve serão divulgadas mais informações sobre essa reunião.