Fale Conosco
Ouvidoria da Saúde
Perguntas Frequentes
Notícias
Webmail     

Autorização de Procedimentos

Autorização de Procedimentos

ROTINA PARA AUTORIZAÇÃO DE PROCEDIMENTOS MÉDICOS, HOSPITALARES E ODONTOLÓGICOS

A FACEB disponibilizou a GMED – Guia Médica Eletrônica, desde 11/05/2015,  para autorização on-line de todos os atendimentos: internações, cirurgias, exames e outros procedimentos médicos prestados aos usuários dos Planos de Saúde da CEB, agregando qualidade e rapidez aos processos de autorização.

ATENDIMENTO ELETIVO – Cirurgias, exames e procedimentos médicos
O titular ou dependente deverá apresentar o pedido médico e os exames ao hospital ou clínica conveniada de sua preferência. O credenciado solicitará no sistema da FACEB a autorização prévia, e a avaliação do atendimento pelo médico auditor será no prazo máximo de 01 (um) dia útil, contado da data da solicitação, para a definição dos casos de aplicação das regras de regulação, quais sejam:

– 10 dias úteis para autorização de serviços de diagnóstico/terapia em regime ambulatorial e consulta/sessão com outras especialidades (fonoaudiólogo, psicólogo, terapeuta ocupacional e fisioterapeuta);

– 21 dias úteis para autorização de Procedimentos de Alta Complexidade (PAC) e internação eletiva (agendada).

ATENDIMENTO ELETIVO – Cirurgias com uso de OPME (Órtese, Prótese ou Material Especial)
O titular ou dependente deverá apresentar o pedido médico e os exames ao hospital ou clínica conveniada de sua preferência. O credenciado solicitará, no sistema da FACEB, a autorização prévia e encaminhará três orçamentos. A Fundação terá o prazo de até 21 dias úteis para aprovação.

ATENDIMENTO DE URGÊNCIA E OU EMERGÊNCIA – Cirurgias, internações e exames
Nestes casos, o hospital/clínica irá prestar o atendimento ao beneficiário do plano de saúde, devendo obedecer aos critérios estabelecidos nos contratos de credenciamento. O credenciado deverá solicitar a autorização no sistema da FACEB, que por sua vez analisará a solicitação no próximo dia útil.

A FACEB poderá, a seu critério e a qualquer tempo, solicitar perícias médicas, sindicâncias e averiguações que entender necessárias, para autorização do procedimento.

TRATAMENTO ODONTOLÓGICO
O sistema de preenchimento e encaminhamento da Guia de Tratamento Odontológico – a GTO Eletrônica – é on-line, feito pelo prestador. Os beneficiários dos Planos de Saúde não precisam se deslocar até a Central de Atendimento para dar início ou concluir o tratamento odontológico.

Sede FACEB

SCS Quadra 4, Bloco A, Lotes 141/ 153
Ed. FACEB,  6º andar, CEP: 70304-905,
Asa Sul – Brasília/ DF
Telefone: (61) 3312-0201  | (61) 3233-0800

COPYRIGHT 2015 FACEB. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. CRIADO POR FULLDESIGN.