Fale Conosco
Ouvidoria da Saúde
Perguntas Frequentes
Notícias
Webmail     

Programa Saúde em Casa

Programa Saúde em Casa

Em 2008, a Fundação implementou o Programa Saúde em Casa para acompanhar portadores de doenças crônicas de difícil controle e parcialmente dependentes para atividades cotidianas. O Programa era realizado por empresas contratadas pela FACEB para antecipar e prevenir complicações de saúde, motivando o beneficiário para o autocuidado, promovendo melhoria na qualidade de vida.

No decorrer do período, a Coordenação de Serviço Psicossocial da Fundação observou a necessidade de mudanças, pois o Saúde em Casa não estava mais atendendo aos objetivos principais. Nesse sentido, a FACEB reformulou o Programa e, a partir de 1º de março de 2015, estruturou uma equipe própria, sob a coordenação da assistente social Clara Carvalhal, com a contratação da enfermeira Adriana Gontijo para o quadro da Fundação, suspendendo a visita médica domiciliar. O colaborador Ricardo Freitas e a psicóloga Gabriela Barros, que já estavam na FACEB, também têm um papel importante nessa reformulação.

A enfermagem continua acompanhando os pacientes com patologias crônicas, em suas residências, dando toda assistência para um melhor gerenciamento em saúde. Contudo, a parte médica passou a ser feita pelo médico assistente do participante. A equipe multiprofissional domiciliar (Fisioterapia, Nutrição, Fonoaudiologia e Psicologia) continuará sendo ofertada, quando necessário.

Sede FACEB

SCS Quadra 4, Bloco A, Lotes 141/ 153
Ed. FACEB,  6º andar, CEP: 70304-905,
Asa Sul – Brasília/ DF
Telefone: (61) 3312-0201  | (61) 3233-0800

COPYRIGHT 2015 FACEB. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. CRIADO POR FULLDESIGN.