Acompanhe nossos investimentos

Uma das características do Regime de Previdência Complementar é a utilização do regime de capitalização na constituição das reservas formadas pela acumulação das contribuições e da rentabilidade dos recursos aportados nos investimentos. O objetivo é alcançar a rentabilidade necessária para o pagamento dos benefícios futuros.
Os investimentos visam assegurar a solvência, a liquidez e o equilíbrio dos planos de benefícios, sendo as regras operacionais e as de alocação de recursos, estabelecidas pelas Resoluções CMN 4.661/2018.
A Faceb conta com uma equipe de profissionais altamente qualificada e dedicada para análise, gestão e definição das estratégias de investimentos da fundação, observando sempre os princípios de segurança, rentabilidade, solvência, liquidez e transparência.

Nossos Números

Acompanhe os principais dados da área, como alocação da carteira de investimentos, evolução do patrimônio e rentabilidade dos planos de benefícios. Fique por dentro de todo o processo de gestão.

Plano BD

Plano CD (Cebprev)

Saúde

Saúde

Políticas de Investimentos

Políticas de Investimentos

As Políticas de Investimentos são documentos, elaborados anualmente, que orientam os investimentos da Fundação por um período de cinco anos. Levam em conta as características de cada plano previdenciário, bem como o cenário econômico e os critérios de exposição a risco e rentabilidade. Elas definem como a Faceb aplicará o dinheiro das contribuições dos participantes para assegurar o pagamento de todos os benefícios.

Comitê de Assessoramento de Investimentos

Comitê de Assessoramento de Investimentos

O Comitê de Assessoramento de Investimentos tem por objetivo assessorar, em caráter consultivo, a Diretoria Executiva nas decisões relacionadas à gestão dos ativos da Fundação, observadas a segurança, rentabilidade, solvência, liquidez e transparência no processo de gestão dos investimentos, a serem realizados de acordo com a legislação vigente e com a Política de Investimentos.