Campanha de Vacinação: último mês!

By 8 de junho de 2021 Saúde

A Fundação lembra que a Campanha Faceb de Vacinação contra a Gripe – 2021 continua até 30/06, enquanto durar o estoque. A vacina disponibilizada é a que protege contra quatro diferentes tipos de vírus (influenza quadrivalente: H1N1 + H3N2 + B + B). Diferentemente de 2020, neste ano a dose está sendo aplicada em unidades do Laboratório Exame (veja aqui as localidades e horários disponíveis). Veja mais informações sobre a campanha:

QUEM PODE VACINAR?

Beneficiários dos Planos
CEB Saúde Vida
Faceb Saúde Vida
Faceb Família

CEB IPES, CEB Holding, CEB Geração, CEB Participações e CEB Lajeado
Empregados e dependentes, mesmo não inscritos nos Planos de Saúde da CEB/Faceb.

Neoenergia
Somente dependentes inscritos nos Planos CEB Saúde Vida e Faceb Família. Para os empregados, a campanha foi operacionalizada pela Neoenergia e já está encerrada.

VALOR
R$ 70,00, com desconto em folha para: CEB Saúde Vida, Faceb Saúde Vida, empregados da CEB IPES, CEB Holding, CEB Geração, CEB Participações e CEB Lajeado.

Para quem é do Faceb Família, a forma de pagamento será via boleto.

IDENTIFICAÇÃO
Documento com foto e carteirinha digital ou física do Plano de Saúde.

Empregados e dependentes não inscritos nos Planos de Saúde deverão apresentar a guia impressa, enviada previamente pela Faceb.

IMPORTANTE!

Contraindicações
– Pessoas com alergia grave (anafilaxia) a algum componente da vacina ou que tiveram reações alérgicas à dose anterior;
– Pacientes que estejam com febre e sintomas atenuados no dia da aplicação;
– Caso você já tenha se vacinado contra a Covid (independentemente do tipo da vacina ou se foi primeira ou segunda dose), o recomendável é aguardar 20 dias para poder se vacinar contra a gripe.

SAIBA MAIS

Quem já teve ou está com Covid-19 poderá tomar a vacina da Gripe?

Ainda não foi provado cientificamente que a vacinação de gripe em pessoas infectadas pelo Covid-19 tenha um efeito prejudicial sobre a doença, no entanto é recomendado que a vacinação seja adiada em até 30 dias nas pessoas infectadas ou com quadro sugestivo de Covid-19 para evitar confusão com outros diagnósticos diferenciais.

Por que vacinar contra a gripe?

A vacinação anual contra a gripe é a principal medida utilizada para se prevenir da doença porque pode ser administrada antes da exposição ao vírus e é capaz de promover imunidade durante o período de circulação sazonal do vírus influenza, reduzindo o agravamento da doença.

É recomendada a vacinação anual contra gripe para os grupos-alvos definidos pelo Ministério da Saúde, mesmo que já tenham recebido a vacina na temporada anterior, pois se observa queda progressiva na quantidade de anticorpos protetores.

Recomendações para domicílio ou ambientes de trabalho

Pessoas que adoecerem devem permanecer em afastamento temporário na suspeita de influenza, podendo ser liberado o retorno ao trabalho se clinicamente estável, sem uso de antitérmico e sem febre por 24 horas.

Ao retornar ao trabalho manter cuidados de etiqueta respiratória durante sintomas respiratórios (exemplo: Usar lenços ou papel toalha ao tossir e lavar as mãos após o ato).

Medidas preventivas a serem adotadas

  • Cobrir o nariz e a boca com lenço, ao tossir ou espirrar, e descartar o lenço no lixo após uso.
  • Lavar as mãos com água e sabão após tossir ou espirrar.
  • No caso de não haver disponibilidade de água e sabão, usar álcool gel.
  • Evitar tocar olhos, nariz ou boca.
Skip to content