Procedimentos de saúde não urgentes serão adiados

By 20 de março de 2020 Saúde

Em decorrência da pandemia do coronavírus e seguindo orientação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e do Conselho Federal de Medicina (CFM), bem como recomendação do Ministério da Saúde, estão adiadas novas autorizações para cirurgias e exames eletivos (programados) em ambiente hospitalar que não sejam de urgência/emergência.

Para casos em que a autorização já foi concedida, avalie com seu médico a possibilidade de adiamento do procedimento. Afinal, no Brasil a Covid-19 saiu da fase de contenção (foco para evitar a transmissão do vírus) para a fase de mitigação (ações para evitar a ocorrência de casos graves e mortes).

A decisão ocorre para evitar que beneficiários saudáveis frequentem unidades de saúde, com exposição a risco de contaminação, bem como para deixar leitos hospitalares livres para prováveis pacientes do coronavírus.

Especialmente neste momento, contamos com a sua compreensão e colaboração! É hora de todos fazermos nossa parte para um bem coletivo maior e para que possamos voltar à normalidade o mais rápido possível.