Fale Conosco
Ouvidoria da Saúde
Perguntas Frequentes
Notícias
Webmail     

Previdência

Apresentação

O que é uma Entidade Fechada de Previdência Complementar – EFPC?

Entidade Fechada de Previdência Complementar – EFPC é a operadora do(s) plano(s) de benefícios, constituída na forma de sociedade civil ou a fundação, estruturada na forma do art. 35 Lei Complementar nº 109/01, sem fins lucrativos, que tenha por objeto operar plano de benefício de caráter previdenciário.

Assim, uma EFPC é a instituição criada para o fim exclusivo de administrar planos de benefícios de natureza previdenciária, patrocinados e/ ou instituídos. As EFPC’s são fiscalizadas pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC.

Qual a diferença em relação à Previdência Social?

Nos planos de previdência privada, é possível escolher o valor da contribuição e a periodicidade em que ela será feita. Uma pessoa pode contribuir com R$ 100 uma vez por ano, por exemplo. É claro que o valor que receberá quando começar a fazer uso dessa previdência será proporcional ao que contribuiu.Além disso, o valor investido em um plano de previdência privada pode ser resgatado pela pessoa se ela desistir do plano.No momento em que é escolhido um plano, é importante estar atento à forma de cobrança de impostos. Independentemente do plano, existe a opção por duas formas de tributação.

Uma delas é a tabela regressiva, que favorece o resgate do dinheiro de uma só vez.

A outra forma é a tabela de impostos progressiva, mais vantajosa para aquelas pessoas que querem receber a quantia investida em forma de parcelas mensais e não resgatar o dinheiro todo numa só parcela.

Agora que você já sabe como funciona um Plano de Previdência Privada, conheça os planos da FACEB.

Sede FACEB

SCS Quadra 4, Bloco A, Lotes 141/ 153
Ed. FACEB,  5º e 6º andares, CEP: 70304-905,
Asa Sul – Brasília/ DF
Telefone: (61) 3312-0201   Fax: (61) 3312-0240

COPYRIGHT 2015 FACEB. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. CRIADO POR FULLDESIGN.