Disponível alteração da forma de renda Cebprev

By 22 de novembro de 2021 Previdência

O Plano Cebprev é bastante flexível: além de disponibilizar várias possibilidades de recebimento de aposentadoria/pensão, é permitido alterar a forma de renda anualmente. Se você é aposentado/pensionista desse Plano e está interessado em modificar a sua para 2022, fique atento ao prazo. A alteração está aberta ao longo de todo o ano, mas passa a vigorar somente em janeiro do ano seguinte.

Vale destacar que essa é uma decisão INDIVIDUAL: se estiver satisfeito com sua opção atual, não há necessidade de modificar. Mas, caso queira alterar, leia atentamente as diferenças entre cada uma antes de formalizar sua opção.

FORMAS DE RENDA DISPONÍVEIS


1) Prazo Indeterminado:
seu benefício é calculado em função da expectativa de vida, saldo remanescente e rentabilidade, entre outros fatores, podendo ser revertida ou não em pensão, conforme sua escolha. Essa renda é fixada em reais (R$), sendo recalculada atuarialmente em abril, podendo oscilar para mais ou para menos quando da adequação do valor do benefício ao saldo remanescente e à expectativa de vida;

2) Prazo Certo: você escolhe a duração do seu plano (de 15 a 25 anos), sendo que o valor do benefício é fixado em cotas, oscilando mensalmente conforme valorização da cota no mês anterior ao pagamento; e

3) Percentual do Saldo: aqui você escolhe o percentual de 0,5%, 1%, 1,5% ou 2% do quantitativo total das cotas existentes em sua conta. O valor do benefício, fixado em cotas, oscila mensalmente de acordo com a valorização da cota do mês anterior ao pagamento. Como a renda é fixada em percentual de cotas, é possível calcular também o prazo de recebimento da renda. Veja:

Importante lembrar que os benefícios do Cebprev, independentemente da forma de renda escolhida, estão vinculados ao saldo remanescente em sua conta e serão pagos até esgotamento total do saldo. Faça uma escolha consciente e preserve ao máximo sua reserva!

COMO ALTERAR?


1)
Clique aqui ou vá até o Acesso Pessoal/Previdência na página inicial deste site (se fizer pelo celular, considere a segunda imagem).
Atenção: as imagens seguintes são apenas ilustrativas).

Se estiver acessando o SITE www.faceb.com.br e o Acesso Pessoal/Previdência pelo celular, clique nos três traços e depois em Acesso Pessoal e Previdência, escritos na cor azul).

Obs.: imagens apenas ilustrativas.

2) Informe os números do seu CPF, sua senha e clique no botão Entrar (primeira imagem a seguir). Caso nunca tenha acessado, informe o CPF e clique em Esqueci Minha Senha/Primeiro Acesso, abaixo do botão Entrar. Após seguir as instruções, uma senha provisória será enviada para o seu e-mail cadastrado na Faceb. Depois de digitar a senha provisória recebida, cadastre uma nova e preencha os respectivos campos, clicando ao fim no botão Continuar (segunda imagem).

Feito isso, é só acessar com a senha que você criou. Concorde com o Termo de Consentimento (botão verde, na terceira imagem).

Obs.: imagens apenas ilustrativas.– Caso já tenha acessado antes, mas não se lembre da senha, o procedimento é semelhante ao apresentado acima: informe o CPF, clique em Esqueci Minha Senha/Primeiro Acesso, abaixo do botão Entrar, e siga as instruções.

3) Se você estiver acessando o SITE pelo celular, é necessário clicar primeiro na tela com os três traços (primeira imagem). Caso contrário, deve-se clicar somente em Previdência e em Alteração de Renda, conforme a seguir. Se você tiver mais de um plano, antes é necessário selecionar o Cebprev.

Obs.: imagens apenas ilustrativas.4) Analise as opções disponibilizadas com atenção, escolha a que melhor lhe convier e, no final, clique no botão Finalizar opção.

5) Em seguida, clique em Enviar Código para receber essa informação via e-mail ou SMS para o seu celular. Depois, digite o código recebido e clique em Finalizar Alteração de Renda.

6) Pronto! Você receberá e-mail confirmando sua opção.

Em caso de dúvida, entre em contato com previdencia@faceb.com.br ou 3312-0201 (opção 2 – Previdência).

Skip to content