Alteração da forma de renda continua disponível

By 17 de dezembro de 2020 dezembro 21st, 2020 Previdência

Caso você, aposentado/pensionista do Plano Cebprev, esteja interessado em alterar sua forma de renda para 2021, não deixe para a última hora! a alteração pode ser feita uma vez por ano, passando a vigorar em janeiro do ano seguinte. Então, se você fizer a partir de janeiro/2021, por exemplo, ela só vigora a partir de janeiro de 2022. Fazendo até o final deste mês de dezembro, sua alteração já vigora a partir de janeiro/2021.

Conforme regulamento do Plano, a alteração pode ser feita uma vez por ano, passando a vigorar em janeiro do ano seguinte. Então, se você fizer a partir de janeiro/2021, por exemplo, ela só vigora a partir de janeiro de 2022. Fazendo até o final deste mês de dezembro, sua alteração já vigora a partir de janeiro/2021.

Lembrando que o Cebprev oferece três formas de renda:

– Por Tempo Indeterminado: com ou sem reversão em pensão;
– Por Prazo Certo:
aqui, você pode escolher a duração do seu Plano (de 15 a 25 anos);
– Por Percentual do Saldo de Conta: aqui você escolhe 0,5%, 1%, 1,5% ou 2%.

Você pode alterar uma opção dentro da sua forma de renda atual no Cebprev ou até mudar para outra, dentre as descritas acima.

COMO FAZER

1) Faça seu login no Acesso Pessoal (novo Portal de Previdência), disponibilizado neste site. Caso seja a primeira vez que você entre nesse novo Acesso, após informar CPF e senha, concorde com o Termo de Consentimento” disponibilizado, clicando no botão verde;

2)
Cadastre nova senha ou repita a já utilizada no antigo Acesso Pessoal/Previdência;

3) Após clicar no botão do Plano Cebprev, escolha Alteração de Renda, no menu lateral. Analise as opções disponibilizadas com atenção, escolha a que melhor lhe convier e, no final, clique no botão Finalizar opção.

4) Em seguida, clique em Enviar Código para receber essa informação via SMS no seu celular. Depois, digite o código recebido e, no novo Portal, clique em Finalizar alteração de renda;

5) Pronto! Você receberá e-mail confirmando sua opção.

Em caso de dúvida, consulte o Regulamento do Plano ou entre em contato com previdencia@faceb.com.br / 3312-0201 (opção 2).

Skip to content